16 de janeiro de 2014

Teardrop por Lauren Kate

Livro I

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
ISBN: 9788501403971
Ano: 2013
Páginas: 336

Classificação: 
Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

Eureka tinha uma relação fantástica com sua mãe que era acima de tudo sua melhor amiga. Viajavam juntas, riam juntas e uma era a vida da outra, até que sem uma explicação lógica, uma onda brutalmente grande se formou por sobre a ponte que passavam e atingiu o carro em que ambas estavam, fazendo com que sua mãe viesse a falecer depois de terem sido jogadas ao mar. Após o acidente, Eureka não se lembrava de muita coisa, somente de sua mãe dando um grito ao ver a onda e mais nada, muito menos de como conseguiu sobreviver ao acidente.

Após sua recuperação, se é que pode-se dizer que Eureka realmente se recuperou, sua vida já não fazia mais sentido sem Diana, sua mãe. Sua relação com seu pai piorou muito e no que se referia a sua madrasta as coisas iam de ruim a pior. Seus únicos pontos de apoio eram Brooks e Cat. Amigos desde antes do acidente e únicas pessoas que continuaram a falar com ela depois do ocorrido, visto que Eureka tentou suicídio e por conta disto, toda a sua escola lhe ignorava como se ela fosse uma aberração.

Vendo sua vida indo de mal à pior, Eureka recebe a notícia de que sua mãe deixou um testamento e com ele, itens que gostaria que Eureka agora fosse proprietária. Ela descobre que sua mãe deixou para ela um colar que a mesma sempre usava enquanto era viva, uma caixa com uma pedra dentro, diferente de tudo o que já havia visto antes e um livro que mais tarde Eureka irá descobrir que se trata de uma história de uma garota que por ter seu coração partido, chorou a ponto de inundar um continente inteiro. Mas porque sua mãe lhe deixaria como herança tais itens? O que isso tinha a ver com ela?

Porém, neste meio tempo Eureka conhece Ander. Um garoto diferente de todos os outros que ela já havia conhecido. Alto, louro, com a pele extremamente branca e com os olhos da cor de um límpido oceano, Eureka se sente rapidamente atraída por ele, mas Ander possui um segredo e tem atitudes muito estranhas. Parece estar em todos os lugares que Eureka está e parece saber muito mais sobre ela do que ela mesma, mas como seria possível se Eureka nunca o havia visto antes?

Assim que recebe sua herança, Eureka começa a tentar descobrir o por quê de sua mãe ter deixado tais coisas para ela e o que isso tudo tem a ver com sua vida e de sua mãe. Seria possível que alguém tenha chorado tanto a ponto de destruir um continente inteiro? Isto seria realmente verdade ou uma lenda? E o que esta história tem a ver com Eureka? São estas e muitas outras perguntas que ela tentará desvendar e acabará descobrindo que sua vida pode tomar um rumo completamente diferente de tudo que ela já havia imaginado para si.

Tenho que comentar que a Lauren Kate é diva! Já havia lido toda a sua série - Fallen - e mesmo tendo achado que ela vacilou em alguns pontos quanto ao final, gostei e muito, e com Teardrop não foi diferente, pelo menos com este primeiro livro. Mesmo com as dificuldades emocionais que passa e que na minha opinião são totalmente compreensíveis, afinal, não é nada fácil lidar com uma morte tão brutal de alguém... Principalmente quando este alguém é sua mãe e sua melhor amiga... Eureka é uma personagem forte e apaixonante. Tudo o que ela passa e sente são descritos de maneira muito real fazendo com que seja possível sentirmos tudo o que ela sente, mesmo com o livro sendo contado em terceira pessoa. Algo raro que só alguns escritores conseguem... Que é passar tudo o que é vivido pelo personagem de maneira envolvente mesmo em um livro contado em terceira pessoa e isto a Lauren Kate consegue fazer muito bem na minha opinião. As descrições do todo são bem detalhadas e nos introduzem muito bem ao que vem acontecendo e ao que Eureka vem vivendo.

Também não posso deixar de comentar sobre a beleza e o capricho quanto a capa. Este sem sombra de dúvidas é o livro que nos conquista só por sua capa belíssima. O único ponto negativo do livro foi a quantidade de erros de pontuação ao longo da leitura, fazendo com que inclusive, eu tivesse que voltar um pouco para entender o que eu estava lendo. Nunca vi tantos erros assim em um livro da Galera Record e olha que leio e já li muitos. Este infelizmente é uma exceção. É claro que não é nada que venha prejudicar a leitura e tirar o brilho do todo, mas por ser encontrado com certa freqüência deve ser citado.

O que me animou muito com relação a Teardrop é que o mesmo não é um livro somente introdutório, pelo contrário. Nele temos a introdução, a explicação de muitas coisas importantes e um acontecimento de devastar nossos corações. Fiquei extremamente surpresa ao ver a quantidade de esclarecimentos e acontecimentos que já temos neste primeiro livro da série. Achei que noventa por cento das coisas que temos em Teardrop teríamos somente no final do segundo ou terceiro livro, mas me enganei redondamente. A Lauren Kate não nos poupou de emoções e revelações já neste primeiro volume. Estou muito ansiosa pela continuação.

Um beijo!

17 comentários

  1. Nos últimos dias tenho lido muitas resenhas sobre esse livro. Desde a primeira que li eu comecei a desejá-lo. A história parece ser bastante envolvente e além dos mistérios que a envolvem, Eureka parece ser uma personagem cativante.

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas resenhas a respeito de Teardrop, e quase todas as pessoas acharam muito parecido com Fallen, ainda não li nenhum dos dois (embora meu Fallen deva estar chegando) e acho que deve ser diferente, das resenhas que li você foi a única que diz ter realmente gostado, mas ficou em mim alerta das pontuações, você escreveu para eles para falar sobre isso???
    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
  3. Eu estou lendo várias resenhas de Teardrop, eu já me apaixonei com esse livro só pela capa maravilhosa e pela sinopse que me instigou. Por se tratar de uma série acho que o livro não foi tão maravilhoso, além de algumas pessoas terem o pé atras com a Lauren, mas acho que darei uma chance ao livro *----*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já tentei começar Fallen, mas a Lauren Kate não me convenceu. E depois da sua resenha, não tenho certeza se ela vai conseguir me convencer com Teardrop. Já vi algumas resenhas não tão positivas e não sei o que esperar. De qualquer maneira, não chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu li a sinopse deste livro já me interessei pela série, agora que estou começando a ler as resenhas, meu interesse aumentou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo Teadrop agora *--*
    Também li todos os livros da série Fallen e assim que pude, comprei teadrop também! rs
    Adorei a resenha e fiquei mais ansiosa para continuar lendo, espero que me agrade também!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou um pouco indecisa em relação a esse livro, vi tantas resenhas positivas como negativas. A história parece ser bem triste e a Eureka parece que sofre muito. Não sei se ia curtir a história. =(
    Mas, achei a capa lindíssima.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou fã da autora desde Fallen!
    Amei a capa e gostei muito da sinopse!Sua resenha está ótima, mas é uma pena ser uma série!
    Aí fico na dúvida se irei ler!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro é linda mesmo.
    Não sou muito fã da autora, mas a história parece ser cativante. Se não tivesse em meio a tantas séries já, arriscaria essa. Vou deixar mais pra frente.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da Lauren mas morro de vontade de conhecer já que a série Fallen divide muito as opiniões!!
    Gostei muito da resenha e fiquei animada, mas pretendo ler a série Fallen primeiro rsrsrs
    Amei a capa!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. A maioria das pessoas elogia muito essa autora , eu nunca li Fallen , mas se ela fizer jus ao que falam dela .. vale a pena ler esse livro u.u

    ResponderExcluir
  12. Primeira resenha que leio do livro e confesso que estava bastante curiosa, e fiquei ainda mais quando terminei de ler!! Mas confesso que achei sua temática bem diferente e misteriosa. Mas deu para perceber que sua historia irá de desenrolar aos poucos…Mas fiquei bastante animada =)
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  13. Primeira opinião positiva que ouço quanto a obra! Finalmente alguém que não julga o autor pela sua primeira série.
    Eu li Fallen e gostei bastante, não é minha série favorita, mas eu gostei.
    Quando vi a sinopse de Teardrop e essa capa magnífica não podia deixar de me animar (também pelo fato de eu conhecer a escritora, haha). Quero muito ler o livro e será a minha primeira compra na Bienal daqui de Brasília ou depois dela.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você: A capa desse livro é um show a parte. Já em relação à trama em si, achei legal por parte da autora em já responder questões logo nesse primeiro volume, pois assim, deixa a trama mais dinâmica, e acaba conquistando o leitor já de cara. Já essa parada de erros na revisão são complicados, hein?!?! Espero que role um trabalho mais bem-feito no próximo volume.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Logo que soube do lançamento desse livro achei a cpa linda mas nem assim me empolguei para saber do que se tratava... não colocava muita fé na autora depois da série Fallen ser tão criticada (negativamente).
    Mas agora que li a resenha, acabei ficando curiosa! Legal saber que o primeiro livro da série já tem acontecimentos bombásticos. hauhauhau
    Geralmente o primeiro livro é bem explicativo, e isso acaba ficando chato à vezes. =/

    ResponderExcluir
  16. A capa deste livro é PERFEITA! Só isso me faz querer comprar KK
    Mas a premissa parece boa também. É legal que a autora faz um trabalho bacana em relação aos mistérios, ninguém merece esperar todas as respostas só depois.

    ResponderExcluir
  17. Tô com muita vontade de ler esse livro mas ao mesmo tempo com um pc de receio com essa autora..adorei a sinopse mas não tive uma experiência mt boa com a Lauren Kate =S vamos ver né?! =P

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥